O Master Plan de Rosa de Chela planifica o ordenamento de uma cidade de 8.703 casas num âmbito de 474 Ha ha e situa-se a 1.700 metros de altitude, situado a 14 Km a Sudeste de Lubango. A cidade é intersectada pela estrada de nacional que liga Lubango com Chibia a qual divide a cidade em duas partes que comunicam através de vias de ligação.

O Lubango está situado no eixo das estradas principais do sul de Angola [Namibe - Lubango, Menongue - Lubango, Huambo - Lubango, Santa Clara (Namíbia) - Lubango]. Esta rota de transporte representa um enorme potencial para a estimulação do crescimento, desenvolvimento e criação de oportunidades de trabalho no novo projeto.

O terreno possui um declive gradual idóneo para a instalação da infraestrutura. Pequenos rios formam um entorno idílico e ideal para repousar, as montanhas propiciam um clima moderado e a vegetação indigena dá à cidade um valor acrescentado muito saudável.

O desenvolvimento urbano que se propõe para Lubango vem completar a construção de 8.703 habitações, as quais servirão de lar para milhares de famílias que actualmente não vivem em condições dignas ou que desejam melhorar as prestações nesses entornos e das casas onde residem.